Eleito em 07 de outubro passado como Prefeito do município de Piancó, Sales Lima e seus 21 candidatos a vereador, eleitos e não eleitos, prestaram contas de seus gastos de campanha no dia de hoje, 06 de novembro, no Cartório Eleitoral da 32ª Zona de Piancó, tudo feito dentro do prazo estabelecido pela legislação eleitoral brasileira, como comprova o recibo de apresentação que nos foi fornecido pela assessoria jurídica do Prefeito.
“Em meio a isso, fortes boatos pela cidade davam conta de que a Prefeita Flávia Galdino comemorava a provável não apresentação das contas pela Coligação Eleita, o que fez com que diversos de seus adeptos saíssem às ruas como se algo tivesse acontecido", disse um aliado do novo prefeito.
Para melhor entender o caso, a Redação de OBlogdePianco procurou o Dr. Yurick de Azevedo Lacerda, advogado do Prefeito Sales Lima e da Coligação para termos notícias: “Como se apercebe pelo recibo de apresentação de contas que lhe fornecemos, o povo pode ter a certeza de que Sales Lima e seus vereadores, eleitos e não eleitos, prestaram contas dos recursos captados e gastos durante o pleito de outubro passado, onde o povo lhe outorgou o poder de resgatar Piancó do inferno em que se encontra. Não adianta a Prefeita de Piancó, Flávia Galdino inventar estórias e espalhar pela cidade que Sales está cassado. Diferentemente dele, sua candidata oficial é quem responde a inúmeras Ações de Investigação Judicial Eleitoral por conduta vedada e abuso do poder político e econômico. Isso sim dá cassação de registro ou de diploma. Sales será diplomado dentro em breve, será empossado em 1º de janeiro e governará Piancó, de início, por 04 anos. Ele só encontraria problema com a Justiça Eleitoral acaso não tivesse apresentado suas contas, o que é o caso dos vereadores da Coligação encabeçada por Vanderlândia Tomaz, que não prestaram contas no dia de hoje, e poderão encontrar obstáculos, futuramente, para serem diplomados como parlamentares em Piancó. Repito Cabral, Sales e seus cinco vereadores eleitos, Pádua Leite, Erilene Alves, Pedro Aureliano, Antonio Azevedo e Guilherme Montenegro serão diplomados e empossados como representantes do povo de Piancó. E não é a vontade louca da prefeita de Piancó que irá mudar isso. Definitivamente, devem entender que REI DEPOSTO É REI MORTO. O povo assim o quis e assim será”.
As contas dos candidatos, comitês financeiros e dos órgãos partidários municipais devem ser encaminhadas ao Juízo Eleitoral competente, já as contas dos Diretórios Estaduais dos partidos devem ser entregues na Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. É interessante que os candidatos e partidos fiquem atentos ao horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais e da Secretaria do TRE-PB. Somente serão consideradas entregues tempestivamente as contas encaminhadas dentro do prazo legal, observado o horário de expediente da Zona Eleitoral.
Com: Blog de Piancó
Nenhum comentário:
Postar um comentário