ACESSOS AO BLOG

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Dia de Inferno no Hospital Regional Wenceslau Lopes


No último sábado (16/11), o Hospital Regional Wenceslau Lopes viveu um dia de "pura andrenalina", quando três ambulâncias do Samu (duas de Piancó e um de Igaracy) chegaram transportando três pessoas feridas (dois homens e uma mulher) em um acidente automobilístico (motocicletas) ocorrido nas imediações da cidade de Igaracy.

A falta de medicação naquele Hospital contribuiu, em muito, para aumentar ainda mais  o estresse dos médicos, dos enfermeiros, dos técnicos de enfermagem e dos condutores socorristas que se encontravam lá para socorrer os acidentados. No entanto, as ambulâncias do Samu estavam abastecidas de medicamentos e de equipamentos, que serviram para prestar o atendimento. As equipes do Samu e os profissionais do Hospital deram uma grande demonstração de que estão preparadas para prestar socorro.

Como sempre, sem o funcionamento da UTI no Hospital, as vítimas foram removidas para Campina Grande...



Direito de Resposta

A diretora do Hospital Wenceslau Lopes, Neguinha Tomaz, em contato com o vereador Pádua Leite, disse que entrou em contato com o médico de plantão daquele sábado, Dr. Iclênio Silveira (que presta serviço tanto no Hospital como no SAMU), e este afirmara que a notícia da falta de medicação no Hospital não tinha procedência, que teria sido ao contrário, as ambulâncias do SAMU é que estavam faltando medicação de entubação. A diretora do Hospital disse, ainda, que a parceria do SAMU com o Hospital sempre foi no sentido de um ajudar o outro. "Quando falta medicação no SAMU nós damos cobertura e vice-versa."

Um comentário:

Unknown disse...

Sou o médico que atendeu estas vitimas, neste dia, e me chamo Iclenio Silveira. E posso afirmar que trabalhamos juntos (profissionais do Hospital e do SAMU),e os dois serviços foram fundamentais ao bom atendimento. Usamos todos os materiais hospitalares e medicações necessárias para o atendimento que foram cedidos pelo hospital e pelo Samu de Piancó, como sempre fazemos, trabalhando em parceria, sempre beneficiando os nossos pacientes. Fico triste em ter pessoas que usam deste momento tão triste e árduo para os familiares que perderam seus parentes querido para fazer calunias e ataques de interesses meramente políticos em tempo que vivemos um respeito profissional entre a gestão municipal e a direção do Hospital Wenceslau Lopes, procurando sempre agir em conjunto e com seriedade. Já vivi tempos em Piancó em que isto não existia, Hospital e Samu se atacavam e negligenciavam atendimento a população que sofria as consequências desta luta política e maquiavélica na saúde. Parabenizo todos os profissionais do Samu de Piancó, do Samu de Igaracy e do Hospital de Piancó, que são os verdadeiros heróis da saúde e foram essenciais no salvamento das vítimas e repudio sua atitude de falta de imparcialidade e respeito aos cidadãos do Vale do Piancó, senhor relator deste blog. Temos que zelar pela verdade e ética jornalística. Obrigado.