ACESSOS AO BLOG

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Vereador Pádua Leite fiscaliza o PETI e encontra irregularidades...



Ontem, o vereador Pádua Leite (PT) fiscalizou a sede do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), localizado no final da Av. José Américo de Almeida, tendo sido recebido pela coordenadora Eluzeni Rufino de Lima.



O vereador petista conversou com a coordenadora e com os servidores que lá se encontravam, fiscalizou livro de frequência, banheiros, cozinha e salas de música, capoeira e as redondezas da unidade administrativa.

Na fiscalização, o vereador encontrou irregularidades nos banheiros (pia quebrada, faltam chuveiros e duchas higiênicas);  na cozinha, encontrou um fogão quebrado e velho, mau armazenamento dos alimentos (falta um móvel para guardar alimentos) ; na sala de música, os equipamentos musicais no chão; nas redondezas da unidade administrativa, o mato se acumula.  A coordenadora e os servidores reclamaram da presença de muitos morcegos nas salas e pedem uma dedetização urgente.

O vereador constatou ainda a falta de material esportivo, de brinquedos e de uma quadra esportiva (as crianças fazem atividades no Piancó Clube), além da ausência de um computador interligado à internet, e de um professor de música.

O PETI atende diariamente sessenta crianças e tem 270 cadastradas e lá trabalham onze servidores públicos municipais. O relatório das irregularidades encontradas foi entregue a secretária da Ação Social, Dilma Casé de Andrade.

O vereador Pádua Leite (PT) continuará a sua fiscalização nas unidades administrativas do município e tornará público o que encontrou de irregularidades, solicitando aos diretores, coordenadores, secretários e ao próprio prefeito Sales Lima (DEM) providências para sanar as irregularidades encontradas e adoção de providências.

fogão velho e quebrado (apenas duas bocas funcionam)
Alimentos sem armazenamento adequado...
Cardápio do PETI em local não visto por todos...
Equipamentos musicais no chão...
  

O mato cresce e se acumula no muro do PETI

Nenhum comentário: