ACESSOS AO BLOG

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Vereador Pádua Leite participa de reunião do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável...

Prestação de Contas do Conselho...

Na manhã de ontem, o Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável promoveu reunião mensal para tratar de assuntos da zona rural do município de Piancó. Compareceram àquela reunião, os secretários municipais José Ruclenato Gomes (Saúde) e José Adailton Pereira Pinto (Agricultura), além do diretor da Secretaria da Infraestrutura, Dedé de Natinha. Dos parlamentares piancoenses, compareceram o vereador Pádua Leite (PT) e Pedro de Zé Luzia (PMDB). Estavam também presentes Fátima Araújo (Emater) e Sandra Azevedo (INCRA)

No início da reunião, o presidente do Conselho, Joval Leite, prestou contas de sua gestão, rebatendo críticas postadas em um blog da cidade. Segundo o presidente, "críticas se responde com trabalho e eu o que temos feito, apesar dessas pessoas sequer participam das reuniões.". Após, os presidentes das Comunidades usaram da palavra para mostrar a situação caótica que atravessa a zona rural em razão da longa e castigante estiagem. 

Depois o secretário da Saúde, Ruclenato Gomes, comunicou a construção de um PSF na Comunidade de Passagem de Pedra, a chegada de duas médicas cubanas, além de outros assuntos referentes à sua pasta. Já o secretário da Agricultura, José Adailton Pereira Pinto, mostrou o trabalho realizado na zona rural em relação ao abastecimento d'água, manutenção das estradas vicinais e a construção de cisternas, poços artesianos e de barreiros.

O ex-secretário da Agricultura na gestão Flávia Galdino, José Geraldo Mororó, também participou da reunião e fez severas críticas ao Banco do Nordeste (agência Itaporanga) e ao Cooperar, que, segundo ele, arquiva os processos que beneficiam o município de Piancó.

Por último, falou o vereador Pádua Leite (PT), que falou sobre a importância da participação dos representantes das comunidades rurais nas reuniões do Conselho; destacou a presença dos secretários e auxiliares municipais; parabenizou o presidente do Conselho pelo seu magnífico trabalho e disse que iria adotar providências em relação ao Banco do Nordeste e ao Cooperar. Por último, ressaltou a parceria entre o Governo Dilma Rousself e a gestão Sales Lima, onde muitos investimentos estão chegando ao município. Concluiu, desejando um feliz natal a todos os presentes e um próspero ano novo.

Concluída a reunião, o secretário da Agricultura do Município, Adailton Pereira, convidou todos para um almoço do Restaurante Boca do Forno, de Zé Casquinha, fato nunca ocorrido em toda a história daquele Conselho, segundo os próprios representantes das Comunidades Rurais.


Reunião do Conselho



 








Secretário da Agricultura, Adailton Pereira, e o secretário da Saúde, Ruclenato Gomes...

Joval Leite (presidente do Conselho)
 Almoço no Restaurante Boca do Forno

 


Dedé de Natinha, posando pra foto, esperando a hora do rango...

Vereador Pedro de Zé Luzia, esperando a hora do rango, com muita fome...




Secretário Adailton Pereira ofereceu almoço aos representantes das Comunidades Rurais

Vereador Pádua Leite também almoçou com os representantes rurais

Nenhum comentário: