ACESSOS AO BLOG

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Prefeito Sales Lima autoriza implantação de PSF no Peixoto

Vavá do Peixoto, ao lado do vereador Pádua Leite e do Secretário da Saúde, Ruclenato, abre a Assembleia Geral

No último domingo (16/2), o prefeito Sales Lima (DEM) despachou o secretário municipal da Saúde, José Ruclenato Gomes, e o vereador Pádua Leite (PT) para comparecer a uma Assembleia Geral da Colônia de Pescadores Z-31 Agostinho Severo da Silva, com intuito de comunicar a instalação de uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF) para atender as Comunidades do Peixoto, Santa Cruz, Frutuoso, Passagem de Pedra e adjacências.

O secretário municipal da Saúde, José Ruclenato Gomes, comunicou a implantação de um PSF aos moradores

Recepcionados pelo presidente da Colônia, Vavá do Peixoto, na Assembleia Geral o secretário da Saúde, José Ruclenato Gomes, comunicou o benefício aos moradores e, ao mesmo tempo, solicitou que fosse a autorizado o uso de duas seções daquela sede para instalação provisória do PSF. O vereador Pádua Leite (PT), por sua vez, proferiu discurso para convencer os associados daquela Colônia a autorizar o uso das suas dependências, vez que o PSF vai atender a toda região das águas. O presidente, Vavá do Peixoto, colocou em votação o pedido do secretário e o mesmo fora aprovado à unanimidade.

Ruclenato garantiu aos moradores daquela região que o PSF irá funcionar com a presença de uma médica, uma enfermeira, uma odontóloga e uma técnica de enfermagem, atendendo todos os moradores da redondeza e os equipamentos seriam montados após uma vistoria de uma equipe da Secretaria Estadual da Saúde.

Terminada a Assembleia Geral, o presidente da Colônia ofereceu um almoço aos convidados e associados, regado a galinha de capoeira e muito peixe.

 

Nenhum comentário: