ACESSOS AO BLOG

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Câmara rejeita, por maioria, requerimento do vereador Pádua Leite que pedia apenas cópias de processo de licitação.

Vereadores da situação, quando negam acesso a processos de licitação, mostram que estão submissos à prefeita corrupta...

O vereador Pádua Leite (PT) apresentou o Requerimento nº 59/2011, que solicita a prefeita de Piancó,  Flávia Serra Galdino, cópias do Processo de Licitação nº 027/2010, que diz respeito à "contratação de uma empresa especializada em concurso público objetivando a realização de concurso público."

O vereador Pádua Leite (PT) justificou o seu pedido alegando que é dever do vereador fiscalizar o Poder Executivo e, em consequência, deve ter acesso a qualquer documento público da Prefeitura Municipal de Piancó, principalmente aos balancetes e aos processos licitatórios que deveriam ser remetidos à Câmara Municipal de Piancó.

No seu Requerimento, o vereador Pádua Leite (PT) disse ter recebido inúmeras informações de irregularidades e fraudes ocorridas no concurso público para o magistério, realizado em fevereiro deste ano. De posse da licitação, o vereador iria apurar as as denúncias recebidas, vez que foi a Fundação Allyrio Meira Wanderley que também foi a empresa vencedora no processo de licitação.

No dia 01/12/2011, o Requerimento nº 59/2011 foi rejeitado em plenário, por maioria (5x4), com os votos contrários dos vereadores: Christhiane Remígio (PSD), Tota Militão (PSD), Paula (PDS), Neném de Fandinga (DEM) e, com o voto minerva do presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Rato (PSD).

O vereador Pádua Leite (PT), indignado com a postura submissa dos colegas, disse que ao negarem acesso ao processo de licitação estão apenas comprovando que ocorreu fraude e que somente isso já justifica o ajuizamento de ação popular para anular o concurso (Edital nº 001/2011).

Nenhum comentário: