ACESSOS AO BLOG

quarta-feira, 14 de março de 2012

Piancoense confirma pré-candidatura, denuncia gestão Flávia e anuncia encontros importantes



Foto: Salviano ladeado por Chico Jó e José Filho durante visita à redação da Folha.

Salviano Leite está determinado a disputar a Prefeitura de sua terra

Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - O empresário piancoense Salviano Leite visitou a redação da Folha (www.folhadovali.com.br) na manhã desta terça-feira, 13, e confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Piancó pelo Partido Verde (PV) nas eleições deste ano.

Acompanhado do ambientalista José Filho e do ativista cultural Chico Jó, diretor-presidente e vice, respectivamente, da SOS Rio Piancó, uma organização não-governamental que defende a revitalização do nosso rio, Salviano Leite também denunciou a prefeita Flávia Galdino por ter, segundo ele, inviabilizado administrativamente o município.

De acordo com o prefeitável, Piancó está há dois anos inadimplente no Ministério do Turismo (MTur), em razão de a gestora não ter prestado contas de recursos recebidos, no valor de R$ 250 mil, para a realização da tradicional festa do padroeiro Santo Antônio no ano de 2009.

Salviano denunciou também que a Prefeitura poderá ficar inadimplente no próximo mês com outra pasta importante do Governo Federal, o Ministério da Saúde (MS), por ainda não ter prestado contas da criação de PSFs. De 2006 a 2010, segundo o pré-candidato com base em dados colhidos no Portal da Transparência, o MS destinou a Piancó R$ 870.315,88 para a construção de seis PSFs no município, dos quais dois deveriam ter sido feitos na zona rural. “Mas os postos da zona rural não foram feitos e esse deve ter sido o motivo de a prefeita não ter prestado contas do dinheiro que recebeu”, enfatizou.

As denúncias de Salviano Leite contra a prefeita Galdino podem acabar com as especulações de um entendimento político entre ele e a mandatária municipal motivadas, principalmente, pelo fato de ambos serem ligados politicamente ao governador Ricardo Coutinho.

Salviano Leite afirma que está antenado com as questões culturais e ambientais de Piancó e do Vale e, segundo ele, tem dado sua contribuição para o desenvolvimento regional, denunciando, apresentando reivindicações e cobrando solução, juntamente com Chico Jó e José Filho (pretensos pré-candidatos a vereador pelo PV), além de outros companheiros de luta, para os principais problemas da região emperrados nessas duas áreas.

Duas bandeiras defendidas por eles nos últimos anos têm sido a construção da Trilha da Coluna Prestes no Sertão paraibano e a revitalização do Rio Piancó e de toda a sua bacia hidrográfica.

Sobre a revitalização do rio, Salviano anuncia um importante encontro regional que tratará sobre o tema no dia 29 de abril, na cidade de Coremas, com a presença de diversos prefeitos, vereadores e autoridades no assunto, a exemplo do secretário de Recursos Hídricos do Estado, Fábio Medeiros; do ex-secretário estadual José Silvino; e de um convidado especial, o secretário Nacional do PV, deputado federal José Paulo Tóffano, de São Paulo.

O encontro está sendo organizado pela Prefeitura de Coremas e a organização governamental SOS Rio Piancó. Uma outra reunião importante anunciada por Salviano e que será realizada na cidade de Piancó no dia 25 de maio, debaterá o roteiro turístico da passagem da Coluna Prestes pelo Vale e Sertão paraibano, com a presença do secretário de Cultura do estado, Chico César; e do subsecretário de Turismo, Walter Aguiar.

Fonte: site folhadovali.com.br

Nenhum comentário: