ACESSOS AO BLOG

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Maus tratos aos idosos piancoenses...


Na gestão malsinada da ex-prefeita Flávia Serra Galdino, o Centro de Convivência do Idoso "Pedro Paulino", há pouco mais de um ano, foi transferido para funcionar na Fazenda Saboeiro, de propriedade do então marido, advogado Antônio Remígio da Silva Júnior.

Cozinha com lixo no chão acumulado e a fedentina imperando no local...

Além da distância e das péssimas condições do transporte oferecido, os idosos sofreram muito com as condições péssimas do prédio e com a falta de higiene do local. Muitos disseram que até fome tiveram que suportar.


Na última segunda-feira, a secretária da Ação Social do município de Piancó, Dilma Cazé, e coordenadora de ação social, Juliana Garrido, estiveram presente ao local, a fim de se proceder a um levantamento das reais condições daquela unidade administrativa. Na visita,  ficaram perplexas ao testemunharem o abandono, a falta de higiene e as condições dos móveis e equipamentos, conforme comprovam as fotos postadas nesse blog.



A secretária, Dilma Cazé, disse que o prefeito Sales Lima determinou que o Centro dos Idosos fosse transferido para a cidade de Piancó e que era prioridade em seu governo adotar políticas de respeito ao idoso, principalmente, na questão de seu bem-estar social.

Postado por Pádua Leite; fotos: Juliana Garrido.

Nenhum comentário: