ACESSOS AO BLOG

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Cássio É Inelegível, Sim! (texto: Rui Galdino Filho)

Senador Cássio Cunha Lima: inelegível mesmo?
Eu nunca vi tanta teimosia por parte do senador Cássio Cunha Lima. O homem sabe que é inelegível para a eleição de 2014 e continua a dizer para todos que não é inelegível. Mas, na verdade ele é inelegível sim, e por isso, infelizmente ou felizmente para a Paraíba, o senador Cássio não poderá ser candidato a nada este ano, e ponto final.
As consultas respondidas pelo TSE a alguns interessados pelo Brasil a fora ultimamente a respeito de possíveis inelegibilidades, são completamente diferentes da situação do senador Cássio aqui na Paraíba. Em todos os demais casos que foram consultados, as eleições ocorreram e terminaram no 1º turno de 2006, portanto, acrescidos a 08 anos de inelegibilidade, o prazo termina no dia 1º de outubro, ou seja, 04 dias antes da data da eleição, que este ano será no dia 05 de outubro, e nesses casos, o candidato é elegível para 2014.
Aqui na Paraíba a situação do senado Cássio é bastante diferente, pois, ele foi eleito no 2º turno das eleições de 2006, e não no 1º turno. Nesse caso, a pena de 08 anos como inelegível por ser ficha suja, começa a contar da data da eleição do 2º turno de 2006 e não da data da eleição 1º turno, como quer o senador Cássio. Trata-se de uma interpretação lógica e de uma questão matemática, só e somente só !
Portanto, ao ser condenado como ficha suja, o prazo de 08 anos da inelegibilidade do senador Cássio, só começa a contar a partir da data do 2º turno das eleições de 2006, e com isso, esse prazo condenatório ultrapassa a data das eleições de 05 de outubro deste ano, por isso, Cássio não poderá ser candidato a NADA, pois, no dia 05, o nosso senador AINDA está completamente inelegível.
Por que querem enganar o povo até a última hora dizendo que Cássio será candidato ? E depois, vão dizer que Cássio foi injustiçado mais uma vez pela Justiça Eleitoral ? Gente ! Caiam na real, respeitem o povo, não brinquem com o povo, não queiram enganar o povo ! O povo está vendo e acompanhando tudo isso calado, não se enganem, e na hora certa o povo vai dar o seu voto na direção que for o melhor para a Paraíba, pois, não podemos retroceder.
Sejam sinceros, digam logo quem deverá ser o verdadeiro candidato do PSDB, pois, Cássio não será candidato em virtude da sua inelegibilidade. E não venham com a conversa bonita e eleitoreira em dizer que Cássio já pagou a sua pena, pois, na verdade ele ainda não pagou, e Cássio sabe disso, mas, teima em não admitir. O poder é realmente fascinante!

Nenhum comentário: