ACESSOS AO BLOG

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Adelson Badú é pré-candidato a vereador pelo PR

Adelson Badu, já tem cadeira cativa na Câmara Municipal de Piancó, agora quer exercer a edilidade
O presidente da Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Piancó (APNEP), Adelson Badú, cansou de sentar na galeria da Câmara Municipal de Piancó, onde tem cadeira cativa, para se credenciar a ter assento na condição de vereador. É que ele resolveu disputar o cargo de vereador nas próximas eleições municipais.

Adelson Badú, apesar de suas deficiências visuais, é um cidadão que não perde uma sessão na Câmara Municipal de Piancó para testemunhar as decisões políticas ali deliberadas e os debates travados pelos atuais vereadores. Muitas vezes, ele  utilizou a tribuna daquela Casa Legislativa para defender os interesses da sua Associação e brigar pela redução da contribuição de iluminação pública.

O vereador Pádua Leite (PT), ao ser consultado pelo pré-candidato, assim se expressou: "Hoje, a tarde, ele me telefonou para pedir a minha opinião sobre a sua pré-candidatura. Eu não hesitei em incentivá-lo na sua pretensão, pois acredito que pessoas sérias como ele tem a obrigação de oferecer o seu nome para disputa eleitoral. Não podemos simplesmente "lavar as mãos" e entregar os nossos destinos a inúmeros aproveitadores que se elegem para defender os seus interesses. No Brasil, o maior erro do cidadão comum é fugir da política e abrir caminho para gente ruim assumir o nosso futuro, seja a nível municipal, estadual ou nacional, para depois ficar lamentando o tipo de político que o representa. Só existe político ruim porque tem povo que vota nele. A pré-candidatura de Adelson Badú é uma oportunidade de o Povo de Piancó começar a fazer uma reflexão sobre o papel do vereador na sociedade e saber da sua importância. Temos a obrigação de votar em pessoas que tenham compromisso com o nosso Povo e não apenas naqueles que nos pedem o voto, como compromisso de honra. Muita gente, porque deu a palavra (e fica até difícil negar), deixa de votar em pessoas sérias para garantir a palavra empenhada, mesmo sabendo que o candidato não se presta para ser vereador ou prefeito. Dei a palavra e pronto. Sou obrigado a votar. É o que dizem. Eu mesmo hoje sofro muito na minha atuação parlamentar porque tem cinco colegas vereadores que fazem de tudo para boicotar o meu trabalho, unicamente para seguir orientação da nossa prefeita e garantir as benesses da Prefeitura Municipal ou do Governo do Estado. Por isso, muitos projetos de lei e requerimentos meus são rejeitados, mesmo eles tendo consciência que se tratava de proposições em favor do Povo de Piancó. Aqui, fico torcendo para aparecerem outras opções do quilate de Adelson Badu. É preciso substituir algumas figuras na Câmara Municipal que prejudicam a imagem, a credibilidade e autonomia do Poder Legislativo e estão lá unicamente para defender interesses pessoais e ser avalista da corrupção desenfreada da prefeita de Piancó. Adelson Badu, certamente, será eleito vereador de Piancó porque tem sido um cidadão correto e preocupado com o futuro desta terra e já demonstrou que tem condições de exercer o cargo de vereador, onde será instrumento de luta em favor de nosso Povo. Seja bem vindo, Adelson Badu, ao mundo político e vamos transformar a forma de agir e pensar de nosso Povo e inibir os políticos tupiniquins em suas ações que contrariam o interesse público."


Adelson Badú é filiado ao Partido da República (PR) e se submeterá às Convenções no próximo mês de junho.

Postado pelo Pádua Leite (PT)

Nenhum comentário: