ACESSOS AO BLOG

sábado, 5 de maio de 2012

Senador Vital consegue liberação de R$ 9 milhões junto ao DNIT para conclusão de obras na BR-426 (Piancó à Nova Olinda)


Na Manhã desta sexta-feira (4), o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) comemorou mais uma vitória para o Estado da Paraíba. Trata-se da recuperação das obras da BR-426, que vai de Piancó à Santana dos Garrotes, no trecho que leva à cidade de Nova Olinda. As obras receberam o aval de liberação de verba do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para a suplementação dos 9 quilômetros que faltavam no trecho que liga as cidades.


A conquista é fruto de uma solicitação de Vital do Rêgo ao DNIT, realizada no final de 2011. Em outubro, senador solicitou o apoio de Jorge Ernesto Fraxe, diretor geral do órgão, explicando que a conclusão da estrada viabilizará o escoamento da produção agrícola, a partir do Projeto de Irrigação Gravatá e pela Barragem do Saco, cujo complexo não foi concretizado pela falta de condições rodoviárias.


O DNIT já incluiu a obra na programação das próximas ações, como mostrado na imagem.


O valor orçado para a obra é de R$ 9 milhões. Como avaliou o parlamentar em seu microblog, o twitter (@senadorVital), “A obra é de suma importância para a a região, visando tanto a melhoria do tráfego de veículos quanto o transporte de pessoas e mercadorias.”

senador Vital do Rego Filho

Dos 22 quilômetros que compõem o trecho, 13 quilômetros já haviam sido concluídos pelas Forças Armadas, faltando 9 quilômetros a serem concluídos até a cidade de a cidade de Santana dos Garrotes.

Fonte: Ascom do senador/Blog do Ary Ramalho

Nenhum comentário: