ACESSOS AO BLOG

sábado, 5 de maio de 2012

Vereadores da prefeita se ausentam da Câmara para evitar a realização de sessão...

assentos de Paula (PSD), do presidente Dr. Rato (PSD) e de Christhianne Remígio (PSD)
Já se tornou rotina nesta legislatura. Quando são avisados de que alguma categoria está se organizando para realizar manifestação na galeria da Câmara Municipal de Piancó, os vereadores José Bráulio de Souza Júnior "Dr. Rato" (presidente), Francisca de Paula (1ª Secretária), Christhianne Remígio (2ª Secretária), Tota Militão (vice-presidente) e Neném de Fandinga (líder da bancada da prefeita), simplesmente, adoecem ou tem alguma coisa mais importante para fazer do que está ouvindo o Povo de Piancó ou tratando de assuntos de seu interesse. A doença e a falta de compromisso é coletiva. Faltam todos eles de uma só vez.


assentos de Neném de Fandinga (DEM) e Tota Militão (PSD)
Na última quinta-feira (03/5), era dia de sessão ordinária naquela Casa Legislativa, mas, por falta de quórum, não foi realizada. O presidente, Dr. Rato, expediu o Ato da Presidência nº 01/2012 transmitindo o cargo ao vice-presidente, Tota Militão, alegando "motivos superiores" que o impediam de estar presente àquela sessão. Por sua vez, o vice-presidente, às 11h30, apresentou atestado médico à secretaria da Câmara, concedido pelo médico Dr. Carlinhos, declarando que o mesmo se encontrava doente. Em relação aos outros três, Chisthianne Remígio, Paula e Neném de Fandinga, sequer apresentaram quaisquer justificativas.


Vereadores da Oposição comparecem e realizam sessão apenas com o grande expediente...
O motivo da ausência coletiva dos vereadores da prefeita, e não do Povo de Piancó, é que os estudantes do nível médio da rede estadual de ensino, residentes na zona rural, iriam comparecer àquela sessão para acompanhar a deliberação da Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município de Piancó nº 01/2012, apresentada pelos vereadores oposicionistas, Pádua Leite (PT), Souzinha (PMN), Cotil (PP) e Waguinho (PP), que acrescentava o art. 155-A à Lei Orgânica, repassando para o município, em caso de omissão do Governo do Estado, a obrigação de garantir o transporte escolar dos estudantes moradores da zona rural,até a sua regularidade.

Os vereadores da prefeita, certamente, ouviram o programa Tribuna Independente, do radialista Eudo Nicolau (Rádio Cidade), onde entrevistou na tarde daquela quinta-feira, o vereador Pádua Leite e a presidente da Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas de Piancó (AMESP), estudante Aliane Bexior Dias, que discutiram o problema da ausência do transporte escolar desde fevereiro deste ano e convidaram os estudantes, os seus pais e professores para comparecer à Câmara Municipal de Piancó para pressionar os vereadores a votar a favor da emenda.


Decepcionados, estudantes da zona rural comparecem à Câmara para ver debatido a questão
Sem quórum para deliberar qualquer matéria, os vereadores oposicionistas realizaram a sessão, apenas na parte que diz respeito ao grande expediente, sob a presidência do vereador mais antigo do parlamento, vereador Souzinha, onde foi dada a oportunidade de debateram o descaso público da prefeita Flávia Galdino em relação à educação e o seu boicote em relação à garantia do transporte escolar dos estudantes secundaristas, moradores da zona rural, por parte do Governo Estadual.


Souzinha presidiu a sessão, ladeado pelos vereadores Pádua Leite e Cotil...
Na tribuna, o vereador Pádua Leite (PT) mostrou gravação de conversa telefônica, onde o assessor da Secretaria Estadual da Educação, responsável pela realização de convênios do transporte escolar, de nome Alexandre, diz que a prefeita de Piancó, além de se negar assinar o convênio, persegue que tenta resolver a questão, tendo inclusive no ano passado demitido uma diretora da Escola Estadual Beatriz Loureiro Lopes, pelo fato de a diretora ter sido obrigado pela Secretaria da Educação do Estado a assinar o convênio, contrariando as ordens ditatoriais da prefeita de Piancó. O vereador petista disse, ainda, que os vereadores da oposição já intentaram Pedido de Providências perante o Ministério Público local para adotar as providências legais contra o Governo do Estado e a prefeita de Piancó para regularizar o transporte escolar desses estudantes.


Vereadora Cotil esclarece boatos sobre sua falação na sessão anterior
Depois, a vereador Cotil usou a tribuna para esclarecer que, em nenhum momento, falou no filho falecido do vereador Neném de Fandinga na sessão anterior e desmentiu qualquer boato sobre esse fato. Disse apenas que qualquer um está sujeito, inclusive os nossos filhos, a cair nas mãos de médicos desqualificados, que sequer tinham diploma para atuar, e chegar a óbito. Por isso, a importância do requerimento do vereador Pádua Leite que pede cópia dos diplomas de todos os profissionais de saúde que prestam serviços ao município de Piancó. Requerimento rejeitado pelos vereadores da prefeita.


Outros cidadãos também compareceram à sessão para assistir aos debates
Por último, o vereador Souzinha, presidindo a sessão, demonstrou a sua indignação em relação à ausência de transporte dos estudantes da zona rural por culpa exclusiva da prefeita Flávia, relatando as suas visitas à Secretaria da Educação. Após o pronunciamento, o vereador presidente em exercício declarou encerrada a sessão.

Eita, chibata boa esta da prefeita de Piancó...
Com essas condutas, os vereadores da prefeita dão uma clara demonstração de que estão sob ordens e que a "chibata" é de couro bom...


Chamada dos Vereadores da prefeita
(sessão: dia 03/05/2012)


vereadora Christhianne Remígio: AUSENTE (motivo: sem justificativa)


ausente
vereador Neném de Fandinga: AUSENTE (motivo: sem justificativa)


ausente
Vereador Tota Militão: AUSENTE (justificativa: doente, comprovado por atestado):
ausente (doente, acredite se quiser!!!)
vereadora Paula Francisca: AUSENTE (sem justificativa)
Ausente
Vereador presidente, Dr. Rato: AUSENTE (motivo: motivos superiores)


Fim da chamada: cinco vereadores ausentes e, em consequência, a sessão ordinária não foi realizada para deliberar qualquer matéria de interesse do Povo de Piancó...

Nenhum comentário: